quarta-feira, 30 de março de 2011

Dicas básicas sobre Convite de Casamento

*Como saber a quantidade de convites que devo encomendar?

R: Em média, fazemos a quantidade de convidados divido por dois e uma sobra de 15% a 20%, porém pode variar de acordo com a lista de convidados.

*Quanto tempo antes do casamento devo encomendar os convites?

R: Aconselhamos a encomenda 4 meses antes do casamento, para o casal ficar tranqüilo quanto ao tempo de confecção e caligrafia.

*Quanto tempo antes do evento tenho que entregar os convites

R: É recomendado entregar os convites entre 45 e 30 dias da data do evento.

*No convite de casamento, em vez de os pais estarem convidando, é deselegante os próprios noivos estarem convidando?

R: Não. Isso pode ser feito sem problemas, caso não seja surpresa de última hora para os pais, que podem ficar magoados com tal atitude, já que a tradição é de os pais convidarem, além do que, faz com que eles tenham muito orgulho desse acontecimento. Caso isso não cause problemas entre as famílias, não haverá problema algum, de os próprios noivos, encabeçarem o convite de casamento.

*O que é R.S.V.P?

R: Sigla que vem do francês (Repondez s'il vous plâit) Significa: Responda por favor. Normalmente vem no rodapé do convite ou em um cartãozinho fixado no canto superior esquerdo do convite, com nome e telefone da pessoa responsável pela confirmação. O termo mais usado é "confirmação de presença". O prazo para confirmação de presença deve ser de pelo menos 10 dias antes do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário